Faz mal comer castanha de caju crua

Faz mal comer castanha de caju crua?

As castanhas são comercializadas normalmente torradas e isso tem um bom motivo, saiba qual é a seguir

Será que faz mal comer castanha de caju crua? Afinal é muito difícil encontrar castanhas de caju sendo comercializadas sem torrar.

Esse fato acontece por um motivo muito importante e que pode inclusive salvar sua vida ou no mínimo evitar consequências bem desagradáveis.

Na verdade, é essencial torrar a castanha de caju, para se livrar de uma substância tóxica, chamada de urushiol. Para se ter uma ideia dos efeitos do urushiol, saiba que a hera venenosa apresenta essa mesma toxina em sua seiva, responsável por causar alergias e feridas em até 70% da população que tem contato com ela.

Essa substância tóxica é eliminada das castanhas de caju no processo de higienização e torragem, feita pelas indústrias.

Sendo assim, comer apenas uma pequena porção de castanhas de caju crua, pode causar reações alérgicas leves a moderadas e uma quantidade grande, pode inclusive ser fatal!

Aliás, lembre-se de nunca descascar com as mãos desprotegidas a castanha de caju que vêm com fruta. A casca também tem o alergênico e pode causar feridas dolorosas. O assunto é tão sério, que inclusive pessoas que trabalham com isso, podem ter ferimentos nas mãos e rachaduras doloridas.

Já as indústrias que lidam com o alimento, garantem que as castanhas de caju passem por várias etapas a fim de eliminar a substância potencialmente perigosa.

Entre esse processo está a seleção, higienização correta, o cozimento a vapor, ruptura da casca, umidificação, estufamento, remoção da pele e torragem. Só após todo esse processo, as castanhas de caju são expostas à comercialização direta ao consumir final.

Agora que você já entendeu, porque faz mal comer castanha de caju crua, lembre-se de compartilhar esse post com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *