suco de salsa

Suco de salsa – Efeito Detox

A salsinha é uma erva aromática muito apreciada na culinária brasileira e recentemente, ganhou destaque no mundo das bebidas, através do suco de salsa.

Essa fama, se deve em partes por suas propriedades de efeito detox, muito apreciadas para perda de peso. Mas será que a bebida é realmente tudo isso? É o que veremos a seguir.

Suco de Salsinha emagrece mesmo?

Graças a seus princípios ativos, minerais, vitaminas e aos nutrientes que contém, a salsa se destaca por suas propriedades digestivas, diuréticas, anti-anêmicas, carminativas, anti-reumáticas, antiespasmódicas e vaso protetoras.

Veja também chá seca barriga para emagrecer!

Já às propriedades emagrecedoras da salsa, ficam mais por conta dos efeitos diuréticos, porque ela ajuda a desinchar, diminuindo assim, a famosa retenção de líquidos.

Lembrando ainda que, às vezes, é justamente essa retenção de líquidos, que dá aquele aspecto de gordurinhas localizadas e costuma deixar as pessoas aflitas e desanimadas quando as dietas e a rotina de exercícios parece não ter efeitos.

Receita Detox: Suco Emagrecedor de Salsa

Como os sucos detox tem a função de “agir” como verdadeiros “faxineiros” no organismo, eliminando toxinas e desinchando, eles rapidamente ganharam espaço no mundo fitness e inúmeras variações. Vamos à receita de hoje:

Ingredientes:

  • 200ml de chá salsa
  • 3 ramos de salsa in-natura
  • 1 rodela de abacaxi bem maduro
  • 2 colher de sopa de abacate
  • 5 rodelas grossas de pepino
  • 5 folhas de hortelã
  • gelo a gosto

Modo de Fazer:

Logo após preparar o chá de salsa, aguarde até ele amornar.

Assim que ele estiver em temperatura ambiente coloque os demais ingredientes do suco e bata no liquidificador por 1 minuto. Se desejar pode coar ou pôr mais pedras de gelo.

Beba a seguir, enquanto lê nosso artigo sobre os males do açúcar branco ou aprende a fazer a famosa pizza de ovo!

Contraindicações:

A bebida deve ser evitada por gestantes e crianças, bem como por bebês.

Além disso, pessoas com problemas renais, devem evitar o uso da infusão da planta, já que é uma bebida que pode “forçar os rins”, por seu efeito diurético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *