carne vermelha engorda

Carne vermelha engorda? Veja como incluir ela na dieta

A carne vermelha engorda e faz mal tanto quanto qualquer outro alimento ingerido em excesso. Portanto, o maior segredo para incluir o alimento na alimentação está no equilíbrio saudável do prato.

O que é carne vermelha?

De origem animal, a carne vermelha normalmente se dirige a animais de 4 patas, mas há exceções. De modo geral as carnes desse grupo mais conhecidas são de boi, cordeiro, carne de carneiro e cavalo.

Quais os benefícios da carne vermelha?

A carne vermelha é rica em proteínas de alto valor biológico. Sendo um alimento importante na construção de
músculos, no fortalecimento e na recuperação das fibras musculares. Portanto, ela uma ótima parceira dos praticantes
de atividades físicas e malhação.

Esse alimento de origem animal contém vitamina B12, que não está presente naturalmente em vegetais, além de ser rico em ferro.

Além disso, a proteína aumenta a sensação de saciedade, diminuindo a vontade de comer fora de hora. Isso acontece
porque as proteínas, são digeridas mais lentamente em nosso organismo. Seu consumo ainda reduz alterações de humor, ajudando assim a evitar a compulsão alimentar por ansiedade, o que é ótimo na redução de peso.

Carne vermelha engorda?

carne vermelha engorda

A carne vermelha contém ácido araquidônico, uma substância pró-inflamatória que pode dificultar a perda de peso quando presente em excesso no organismo.

Portanto, todo o alimento, inclusive carne vermelha engorda quando consumida em grandes proporções e em uma alimentação desbalanceada. Porém, no caso da carne vermelha o ideal é consumir o alimento até 2 vezes na semana e evitar cortes com mais gordura.

Aliás, a carne vermelha pode ser divida em 2 grupos: Cortes de carne magra e gorda.

Os cortes de carne gorda, incluem, por exemplo, ponta de peito, costela e picanha. Por terem mais calorias o ideal é evitar este tipo proteína.

Agora, os cortes de carne magra, devem ser adicionados em uma alimentação saudável e balanceada. Para não engorda, comendo este tipo de alimento, procure incluir a proteína em conjunto com outros alimentos, especialmente saladas e vegetais.

Como incluir carne de gado e similares na dieta?

A melhor forma de incluir carne vermelha em uma dieta de emagrecimento, está como falamos acima na escolha do corte. Logo após escolher um corte de carne magra, vêm o preparo.

Dessa forma, comece retirando o máximo possível das gorduras brancas ou amarelas presentes no corte. Em seguida tempere e procure preparar o alimento por meio mais saudáveis.

Nesse caso, evite frituras gordurosas e preparar a carne a milanesa. O ideal para não engorda com a carne vermelha é preparar ela grelhada ou assada com um pouco de azeite de oliva.

Na hora de servir, inclua tomates, verduras e arroz fake de brócolis ou couve-flor com feijão, assim a refeição fica saborosa e mais leve em calorias.

Qual a melhor carne para dietas?

Nas dietas, se torna importante optar por cortes de carne magra independentemente do tipo, mas especialmente peito de frango, carne de peru, frutos-do-mar e peixes. Isso porque estes alimentos contém menos gorduras e claro, calorias.

Da mesma forma, não basta comer apenas carnes mais magras, mas sim, apostar em um prato colorido e saudável. Os carboidratos também devem ser incluídos com moderação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *