Já ouviu falar no espaguete de abobrinha? Apesar de não ser feito com farinhas, o prato lembra muito o macarrão em aparência e até parece com aquelas massas de tom verde.
Os dois segredos para uma massa perfeita está na hora de laminar a abobrinha e na hora do cozimento.
Para laminar a abobrinha mais fácil é possível usar um laminador espiral de legumes ou uma faca.
Com a faca corte o legume de comprido em fatias não muito grossas e depois vá fatiando de forma que parece um espaguete. Claro que certamente com a faca dá bem mais serviço, mas também fica bom.
Agora, se preferir adquira um fatiador de legumes espiral, eles costumam ter preços bem acessíveis e vão ser muito úteis na sua cozinha e também servem para fazer saladas diferenciadas.
Eu gosto de dois modelos de fatiador espiral, um deles é mais chato de usar por ter que segurar na mão e fazer um pouco de força.
Da mesma forma existe um outro fatiador manual que eu amei assim que usei a primeira vez, e realmente é bem mais fácil de usar que o anterior.
Receita: Espaguete de abobrinha com estrogonofe
Para o acompanhamento do nosso espaguete de hoje, usaremos a receita de strogonoff que já ensinamos anteriormente, (se preferir pode usar carne moída).
Agora vamos aprender a preparar o macarrão…
Ingredientes:
- 1kg de abobrinha
- 400 gramas de strogonoff caseiro
- queijo ralado à gosto
Modo de fazer:
Primeiramente é necessário laminar a abobrinha de forma que fique da espessura do macarrão tradicional.
Logo após aqueça bem o molho (é importante não ferver o strogonoff após adicionar o creme de leite) e acrescente as abobrinhas mexendo delicadamente com a chama desligada. O Espaguete de abobrinha cozinha apenas com o calor do molho, mas caso seu macarrão seja mais grosso, deixe 1 minuto no fogo.
Sirva acompanhado de queijo ralado e como salada, experimente o picles caseiro.