dicas para emagrecer rápido

21 Dicas para emagrecer rápido

As dicas para emagrecer rápido são essenciais em qualquer dieta ou tentativa de perder a barriga, porque podem ser usadas durante e após o emagrecimento.

Aliás, o pós emagrecimento é essencial e não deve passar despercebido. Afinal, o efeito sanfona pode acontecer rápido e levar abaixo as conquistas obtidas na dieta. Porém, os riscos do efeito sanfona não afetam somente o peso, mas também podem prejudicar a saúde.

Como alimentação e calorias, influenciam e muito na hora de subir na balança, certamente sabemos que para emagrecer nosso corpo deve gastar mais calorias do que ingerimos.

Contudo, chegar ao peso desejado vai muito além de “cortar alimentos” da dieta, mas sim de escolher os melhores alimentos e as quantidades certas. Isso é essencial tanto para emagrecer rápido como para preservar a saúde física e mental.

21 dicas para emagrecer rápido e evitar o efeito sanfona

dicas para emagrecer rápido

1 – Sirva-se apenas uma vez

Essa é a primeira das dicas para emagrecer rápido e tem um bom motivo: A primeira servida em casa ou em um restaurante do tipo buffe deve ser a única, portante evite repetir.

Quando repetimos a servida, normalmente nos servimos além do necessário, ingerindo calórias extras.

2 – Não coloque as panelas na mesa

Com as panelas na mesa, emagrecer rápido virá uma verdadeira luta entre a tentação e o auto-controle.

Afinal, se o feijão no prato fica pouco e a panela está ao alcance da mão, porque não tirar mais um pouquinho? O mesmo acontece com o arroz, batata e até com a salada.

3 – Tenha sempre conservas a disposição

As conservas nada mais são que saladas rápidas, baixas em calorias (na grande maioria delas) e fáceis de preparar.

Dá até para levar essa saladinha rápida com a vianda, ao contrário de verduras frescas, a conserva não murcha com o calor de outras comidas.

Algumas dicas de conservas de baixa caloria inclui: Conserva de brócolis, cebola, couve-flor, repolho, vagem, pepino e pimentões. Não necessariamente cada ingrediente precisa ir em um vidro separado, inclusive aqui em casa a preferida da família leva pimentão, couve-flor, pepino, cenoura e cebola.

4 – Dicas: Evite a sessão de refrigerantes para emagrecer e os sucos artificiais

O refrigerante é um vilão doce e com as mudanças de fórmulas, já nem tão saboroso atualmente.

Realmente é uma pena que as fórmulas mudam, pensando em diminuir o açúcar, mas poucos acontece com os outros “ingredientes” artificiais. Além do mais, não falta pesquisas falando do quão maléfica a bebida pode ser para a saúde.

Ainda assim, o refrigerante e o suco artificial permanece sendo ruim para a saúde e colaborando no aumento de peso das pessoas pelo mundo. Aliás, muitos se perguntam o porquê dos japoneses serem magros e essa resposta pode estar ligada aos chás e aos alimentos fermentados, ambos verdadeiros sucessos por lá.

Quem tem dificuldades em largar o refrigerante, pode tentar uma tática simples: Evitar a sessão em que estão expostos! Afinal, como diz um provérbio antigo, o que os olhos não vêem, o coração não sente.

5 – Não vá à padaria com fome

Ir à padaria com fome, só vai trazer um resultado: Compras maiores que o necessário e ainda ceder aos impulsos que temos por doces e frituras.

O mesmo vale para supermercados, fazer compras com fome pode resultar em uma conta maior que o esperado na hora de passar no caixa. Geralmente é assim, que as guloseimas entram no carinho.

6 – Evite o fast food e aposte na mármita congelada

Sem tempo para cozinhar antes de ir para o trabalho? Sem problemas!

As marmitas congeladas se tornaram populares no Brasil. Dessa forma, muitos trabalhadores e pessoas com estilo de vida saudável, estão preparando a comida para a semana, quinzena ou mês em um único dia.

Parece trabalhoso, mas na realidade é bem mais prático e econômico que fazer comida todo o dia, ainda mais para quem não tem tempo.

Veja também Cardápio FITNESS Semanal para uma alimentação saudável!

Ter a própria marmitex saudável congelada a disposição, também gera economia e ajuda a evitar o consumo dos fast-food. Além disso, marmitas congeladas podem virar um negócio fitness, pois a cada dia cresce a demanda por estes alimentos.

Caso queira abrir um negócio no ramo, um dos cursos baratos e com muitos alunos é esse de marmita congelada.

7 – Troque o chocolate e os doces por uma fruta

As frutas são doces e cheias de vitaminas ao contrário de muitos chocolates gordurosos e repletos de açúcares. Aliás, os chocólatras de plantão, não devem ter gostado dessa dica de emagrecimento.

Mas optar por uma fruta, tem mais vantagens além das vitaminas, pois elas podem dar mais sustância e ainda ajudar a hidratar. Quem ainda assim, precisa do chocolate diário, o ideal é escolher versões com mais cacau possível e menos processado.

8 – Troque o iogurte de supermercado pelo caseiro

Falou em dieta todo mundo lembra do iogurte natural. No entanto, é preciso prestar a atenção nos rótulos até do iogurte natural, já que alguns contam com ingredientes extras e açúcar.

Dessa forma pode ser mais saudável e econômico, preparar o iogurte em casa mesmo. Algumas pessoas gostam das famosas iogurteiras (que realmente são práticas), mas dá para fazer do modo tradicional também.

Aqui no blog já listamos algumas receitas de iogurte para emagrecer e elas podem ser preparadas depois que terminar de ler aos outras dicas.

Aliás, lembre de conferir a receita de iogurte vegano, fica melhor que os iogurtes de morango/coco com açúcar.

9 – Tenha uma mini bike para emagrecer

Equipamento versátil, ótimo para atividades físicas e também para fisioterapia, as minis bikes ganham espaço nas casas e escritórios.

Uma mini bike pode pesar de 2 kg a 10 kg e muitas versões ainda são dobráveis. Elas são tão versáteis que dá para exercitar braços ou pernas do sofá de casa, enquanto assiste ao filme preferido.

10 – Faça uma pausa ao ar livre

A ansiedade pode prejudicar as dietas e causar o efeito sanfona, porque quando estamos preocupados, tristes nosso corpo “pede por comida”. Dessa forma, acabamos tendo mais fome e comendo além do necessário.

Olhar a natureza, caminhar sem compromisso e preocupações, mesmo que apenas alguns minutos ajuda a aliviar as tensões do dia-a-dia e a reduzir a ansiedade.

11 – Aprenda um esporte

Calma! Não precisa virar um profissional, nem maratonista. Qualquer esporte pode ajudar a queimar calorias, incluindo tênis de mesa, basquete, futebol e natação.

O ideal é escolher um esporte que goste de fazer e se sinta bem e a vontade, pois assim fica mais fácil criar o hábito de praticar.

12 – Dicas de ouro para emagrecer: Durma bem e evite cafeína a noite

Uma noite bem dormida, reduz as chances de ansiedade durante o dia e aumenta a disposição para realizar tarefas e seguir firma com a dieta.

Já a cafeína pode dificultar o sono, fazendo com que se acorde muitas vezes durante a noite, por isso, aposte em alimentos e bebidas calmantes na hora de dormir, como um chá de camomila ou maracujá.

13 – Inclua chás na alimentação

Sucos de pacotinho e até mesmo chás industrializados, em sua grande maioria, só trazem conservantes, corantes e outros produtos químicos nada saudáveis.

Sendo assim, prepare uma boa xícara de chá e tente não adoçar.

Se seu objetivo é emagrecer rápido, você precisa conhecer Como preparar o chá seca barriga de modo eficiente + 12 receitas simples que ajudam a eliminar gordura corporal e visceral.

14 – Escolha alimentos que diminuem o apetite

Alguns alimentos trazem mais saciedade, menos calorias e até reduzem a vontade por doces. Aqui no blog já temos um post completo sobre eles, confira!

15 – Comece pela salada

Garantir um bom espaço para a salada no prato, ajuda a aumentar o consumo de alimentos saudáveis e reduzir o consumo de comidas gordurosas e carboidratos. Dessa forma, a refeição também acaba tendo uma maior variedade de vitaminas, minerais e nutrientes, além de ter menos calorias.

15 – Faça sorvete em casa

Os sorvetes podem sim, ser saudáveis e estar presente nas dietas.

Aliás, isso não vale apenas para o sorvete de frutas congeladas e batidas no liquidificador, existem receitas incríveis para fazer em casa.

Grande parte delas, não necessita sorveteira, mas caso queira, existem sorveteiras que facilitam a vida, como está versão eficiente e simples ou está mais moderna.

Acesse nossa sessão de sorvetes e garanta a sobremesa de amanhã.

16 – Não pule refeições

Pular o café-da-manhã, pode fazer com que o consumo de cafezinhos no trabalho seja maior. Além disso, chegar com muita fome no almoço, aumenta a velocidade com que comemos e da mesma forma a quantidade. Dessa forma o ideal para emagrecer rápido é seguir as dicas de não pular as refeições e comer devagar.

17 – Os lanches são importantes

Umas das formas de reduzir a fome nas refeições principais, está em lanchar de manhã, a tarde e até antes de dormir. Dependendo do gasto calórico individual, estes lanches podem ser uma fruta, sanduíche, biscoito, chá e até sorvete (fitness).

Precisando de ideias para lanches saudáveis, fitness e emagrecedores?

Acesse nosso post de lanches saudáveis.

Uma vez que se faz um lanche saudável entre as refeições, acaba-se reduzindo a fome nas próximas refeições.

Essa pequena atitude colabora para perder a barriga.

18 – Alimentos que aceleram o metabolismo

De bebidas a comidas, alguns alimentos são boas escolhas para evitar o efeito sanfona no pós dieta e também para ajudar a secar a barriga. Entre eles, os mais conhecidos provavelmente são o chá-verde, café (sem açúcar), canela, brócolis, pimenta e atum.

19 – Beba água 20 minutos antes do almoço

Uma atitude simples, que pode trazer bons resultados. Beber água pode amenizar a fome, bem como garantir que se coma o necessário na refeição.

20 – Mantenha a hidratação

Nosso corpo é formado em grande parte por água, sem ela nada funciona bem. Aliás, gordurinha localizada também pode ser inchaço, causado pela retenção de líquidos ou pela falta de água.

21 – Inclua alimentos com ação anti-inflamatória para desinchar

Alimentos anti-inflamatórios além de aumentar a imunidade, ajudam a desinchar. Estes alimentos devem ser usados, ao mesmo tempo que se tem uma boa hidratação. Veja alguns exemplos de alimentos anti-inflamatórios:

2 comentários em “21 Dicas para emagrecer rápido”

  1. emagrecerplus; é realmente muito desafiador para quem esta em uma luta contra a balança , e ainda conseguir no final não ter o efeito sanfona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *